Agendamentos WhatsApp: (11) 99159-4764

Telefone: (11) 2476-2800

AV. MOACI, 525, Moema, São Paulo, SP

EXAMES E PREVENÇÃO

casal sorrindo2

  •  EXAME CLÍNICO E DIAGNÓSTICO: é o exame realizado pelo dentista em cada visita clínica realizada no consultório. O dentista busca reunir informações sobre dentes em geral, cáries ou mobilidades, posições dentais, oclusão, músculos da cabeça e pescoço, articulações, gengivas e periodonto, lesões cancerizáveis, qualidade das restaurações existentes, aspecto do sorriso. Durante o exame clínico o profissional busca compreender as queixas e anseios do cliente e indica os exames complementares necessários para alcançar o correto diagnóstico para cada caso. É também durante esse exame que o cliente pode e deve expressar suas impressões e preferências em relação ao tratamento odontológico. Grande parte do sucesso do tratamento depende de um adequado e completo exame clínico!

 

  • RADIOGRAFIAS: é um exame essencial para o diagnóstico complementar dos problemas orais. O dentista usa as informações visualizadas nas imagens radiográficas e as associa as informações colhidas durante o exame clínico para definir uma hipótese de diagnóstico. Anormalidades que ocorrem em raízes, osso, áreas entre os dentes, áreas internas dos dentes, entre outras só podem ser adequadamente visualizadas através de radiografias.

 

  •  LIMPEZA DENTAL PROFISSIONAL: é um procedimento preventivo e curativo que deve ser realizado a cada 6 meses ou com a periodicidade recomendada pelo dentista. Visa remoção de placa bacteriana, tártaros e cálculos supra gengivais, orientação e educação adequada de higiene oral, aplicação tópica de flúor, atualização sobre as inovações e produtos de higiene oral do mercado. Tudo de maneira individualizada para a necessidade de cada cliente.

 

  •  TRATAMENTO DA SENSIBILIDADE DENTAL: a sensibilidade provém da dentina exposta do dente. Pode decorrer da coroa ou da raiz dental. As causas podem ser múltiplas e com uma adequada avaliação clínica e diagnóstico apropriado podemos alcançar um tratamento que menos desgaste a estrutura dental com maior eficiência possível. A manutenção e orientação sobre as causas de sensibilidade estão diretamente relacionadas ao não retorno do desconforto e sucesso do tratamento.

 

  •  SELANTES: é um procedimento preventivo que consiste na aplicação de uma fina cobertura plástica sobre a superfície mastigadora de dentes com sulcos muito profundos. Sua finalidade é obter uma superfície dental mais plana, evitando sulcos sulcos dentais profundos venham a cariar.

 

  • TRATAMENTO COM FLÚOR: é o elemento químico mais eficiente na prevenção da cárie dentária. Aplicações tópicas de flúor são recomendadas para a obtenção de superfície dental menos susceptível a desmineralizações que provocam cáries e sensibilidades dentárias.

 

  • INSTRUÇÃO DE HIGIENE ORAL: aplicar corretamente o uso da escova e fio dental é fundamental para manutenção da saúde. Individualizar essa instrução é do profissional de odontologia. O mercado está repleto de produtos farmacêuticos orais que são constantemente renovados. Cada um deles é aplicado para necessidades específicas dos clientes. Qual o creme dental mais indicado, qual o bochecho mais indicado, fio ou fita, géis lubrificantes, tipos de escovas, hábitos alimentares, são algumas das instruções oferecidas individualmente aos nossos clientes.