Sendo o diabetes uma doença endocrinológica e portanto metabólica, suas consequências podem afetar todo o organismo. Os principais problemas orais do diabetes são: doenças gengivais e suas evoluções, hiposalivação ou xerostomia, halitose, candidíase (sapinho), aftas e úlceras, cáries e infecções. Doenças que para um indivíduo saudável evoluem para curas rápidas e simples, para os indivíduos diabéticos se tornam um ciclo de novas complicações levando a sequelas irreversíveis.
Uma simples gengivite pode evoluir para o periodonto levando ao “amolecimento” do dente em semanas; infecções orais podem afetar outros sistemas orgânicos como o vascular, cardíaco ou renal. O Diabético necessita de acompanhamento médico e odontológico constantes. O controle e prevenção são as melhores ferramentas para proporcionar ao Diabético qualidade de vida adequada, mantendo-o longe de internações e procedimentos cirúrgicos.
Independente das sequelas acumuladas de tratamentos anteriores, temos as soluções adequadas e reabilitadoras para os clientes Diabéticos.